Ex-lateral do Santos não mede palavras para falar sobre Neymar
O título da Copa Libertadores de 2011 é lembrado pelos torcedores do Santos com muito carinho, a campanha tirou a equipe da Baixada Santista da fila de quase 50 anos sem vencer a competição continental.
O time santista era uma verdadeira seleção, jogadores que seriam de Copa do Mundo, como Danilo e Alex Sandro, faziam parte do elenco na conquista do tri da América. Mas claro, os principais nomes do Santos eram a dupla Neymar e Paulo Henrique Ganso, o camisa 11, inclusive, marcou um gol na final e venceu o prêmio de Rei da América, com apenas 19 anos.
O talento de Neymar era geracional, poucas vezes foi visto um jogador tão jovem ser tão dominante a nível profissional. O lateral, Jonathan, comentou como era atuar com a jóia:
“O Neymar foi o melhor jogador que atuei ao longo da carreira. Era um moleque muito gente boa e sempre estava brincando com todo mundo”, disse o jogador.
A declaração é muito forte, tendo em vista que Jonathan já jogou com grandes craques, como os argentinos Diego Milito, Cambiasso, Palacio, Icardi e Mauro Zárate.
Neymar fez história na Europa, mas não foi melhor do mundo
Após sair do Santos, Neymar teve grande destaque no Barcelona, formando o lendário trio de ataque “MSN” composto por Messi, Neymar e Luís Suárez. Após a passagem pelo Barça, Neymar foi transferido para o PSG, em uma transferência polêmica que, até hoje, é a maior da história do futebol.
Apesar do destaque, Neymar ainda não conseguiu o título de melhor jogador do mundo, além de também não ter conquistado a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, sonho antigo do atacante brasileiro. Atualmente, Neymar está no Al Hilal, da Arábia Saudita e sonha com a volta ao Santos em breve:
“A vida de um jogador de futebol, de um atleta, é muito dinâmica, às vezes você está em um lugar e depois se muda. Obviamente eu tenho um sonho de voltar a jogar no Brasil, tenho um sonho de voltar a jogar no Santos ainda. Espero que isso possa acontecer um dia, mas vamos ver,” declarou.